A unificação da China ocorreu de forma muito violenta e cruel, onde muitas guerras de dominação foram travadas. Ocorrera a perseguição e a morte de muitos estudiosos e pela “Queima de livros”, em 213 a.C. Isso resultou na trágica perda e fragmentação do conhecimento sobre acupuntura e moxabustão.
​
Muitos estudiosos e praticantes escaparam da perseguição do Imperador Qin Shi e se mudaram para o leste das montanhas, região agora conhecida como Shandong. Devido as perseguições e guerras civis, esses estudiosos optaram por transmitir seus conhecimentos oralmente, não confiando nas informações preciosas, registradas em pergaminhos ou ripas de bambu, com o temor de serem roubadas, perdidas ou queimadas. Apesar da queima dos livros, muita coisa foi mantida e salva, como livros de Adivinhações, Medicina e Agricultura. Por ser um imperador muito duro, seu reinado foi breve e se extinguiu em 210 a.C.
A Arte Milenar em Suas Mãos
CONCEITO DA MARCA
Segundo o Taoísmo, o Sopro Criativo que desce do céu desmembra-se em cinco forças e
manifesta-se no primeiro homem.
Os cinco Dragões são os cinco elementos naturais, que representam as cinco forças criativas:
Dragão Madeira, do Fogo, da Terra, do Metal e da Água. Ao revelarem seus conhecimentos,
as Cinco Forças criaram a ordem do Universo.
​
WU LONG, no chinês significa: 5 Dragões
Com base na Teoria Clássica da Medicina Chinesa, os 5 elementos estão representados pelas cores: Verde / Madeira, Vermelho/ Fogo, Amarelo/ Terra, Branco/ Metal e Azul/ Água.
O Dragão chinês tem o significado de sabedoria, força, poder, proteção e riqueza, além de representar o elo que liga os homens às divindades celestiais.
​
E assim nasce o WU LONG INSTITUTO Terapias Integrativas.